quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aposte na trança estilo espinha de peixe!

Esse penteado está com tudo entre as famosas!
Fazer tranças nos cabelos é sempre um jeito diferente e moderno de mudar o visual e sair do básico. Há diversas maneiras de fazer esse tipo de penteado, mas a aposta da vez é a trança estilo espinha de peixe. Essa opção já apareceu nos principais desfiles de moda e também ganhou destaque entre as famosas.



A trança na lateral é o jeito mais simples de fazer e não tem problema se o seu cabelo for repicado. Dianna Agron apostou no penteado e deixou alguns fiozinhos soltos, mas, como a trança é bem justa, o resultado é bem chique.



Para festas e ocasiões mais elegantes, invista em uma trança na lateral que comece da raiz assim como a de Diane Kruger, na foto da esquerda. A atriz também optou pelo modelo feito na lateral com a franja solta. Essa opção é legal para sofisticar o look ao ir ao shopping, sair com as amigas ou namorado e até ir para a escola.


Se você quiser inovar, dá para fazer a trança em um rabo-de-cavalo ou dividir o cabelo em duas partes e fazer uma de cada lado, como a Kim Kardashian. O que é certo é que o penteado não tem restrições, e por isso combina tanto com um estilo romântico quanto com o boho chic da Vanessa Hudgens. Vale fazer como a estrela e deixar o look mai fofo com um acessório.



Com os cabelos vermelhos, Rihanna destacou a cor intensa e deixou a franjona ondulada de lado. O legal é que essa trança fica bem em quase todos os tipos de cabelos, mas caso o seu seja um pouco mais cacheado, vale fazer uma escova antes de fazer o penteado, assim o desenho da “espinha” vai aparecer mais no cabelo.



Geralmente, as tranças são opções fáceis de serem feitas em casa (mesmo para quem não tem muita habilidade), principalmente quando a ideia é deixar o penteado com um ar despojado. Blake Lively e Leona Lewis deixaram a franja de lado solta e alguns fios bagunçados. Para sofisticar o look de festa, vale fazer como a Leona e começar a trança na raiz, do lado oposto ao que a trança ficará jogada.



Prova de que o penteado é atemporal: esse look da Fergie é de 2008, mas até hoje continua superfashion! Para deixar a trança mais “gordinha”, é só ir puxando delicadamente os gominhos para fora.

Para fazer...
O legal desse penteado é que você pode fazê-lo tanto com mechas bem fininhas (para deixar o visual mais trabalhado), ou com mechas largas e dar um ar mais despojado e bagunçadinho ao look. Seja qual for sua opção, siga esse passo a passo básico para fazer a trança espinha de peixe:

- Divida o cabelo em duas partes. Separe uma mecha fina de cabelo da parte da esquerda. Junte-a à parte grossa da direita.
- Faça o movimento contrário: separe uma mecha fininha da parte grossa da direita e cruze, juntando com o outro lado.
- Vá alternando esses movimentos até trançar todo o cabelo.
- Prenda a ponta com um elástico. Se for para uma festa, enrole uma mechinha de cabelo sobre o elástico.

ps.: É mais fácil fazer começando com um rabo-de-cavalo baixo. Divida-o em duas partes e siga o passo-a-passo.
Super d++ néh?! Uhuuu adorei!! E você, está apostando nessa trança???? :D Mil Beijos

Nenhum comentário: