domingo, 13 de março de 2011

Beleza de Paris: Quando o rímel não é necessário, nem desejável

Mulher, em geral, adora um rímel. O mandamento "não sairás de casa sem maquiar os cílios", escrito por algum deus da beleza em voga no Olimpo dos salões, passarelas e marcas mais luxuosas do planeta no começo dos anos 2000 é seguido até hoje por fiéis do mundo inteiro. Pois pasmem: nem sempre o rímel é necessário, e mais, desejável. "Quando você usa o rímel, você deixa a mulher mais 'girlie', e não é o que queremos neste caso", afirma a maquiadora sênior da MAC russa, Valeria Filippova. Ela fez parte da equipe da marca de maquiagem coordenada por Charlotte Tilbury, responsável pelo make do desfile do estilista Hakaan, na última terça (1).


Montagem com a ilustração da maquiagem e a versão na modelo (a foto está um pouco granulada, por isso não dá para ver o brilho do efeito molhado dos olhos)

"A ideia é criar um efeito um pouco 'boyish' [meio menino], misturar o masculino com o feminino", disse Charlotte ao UOL Estilo no backstage do desfile. No make, isso significou investir em linhas mais duras, como a sobrancelha marcada, reforçada com maquiagem, o blush aplicado de forma reta (mas não marcado, para não ficar datado, lembrando os anos 1980) e também na mistura de texturas: enquanto os olhos ganharam efeito molhado com um gloss transparente aplicado por cima da sombra castanha, a boca perdeu o brilho numa mistura com efeito matificado de dois tons de laranja (na passarela parecia vermelho, mas a boca era um laranja bem marcado, puxado para o avermelhado). Em outros momentos, a maquiadora optou por "apagar" a boca com corretivo e marcar mais os olhos, variando o make dependendo da modelo e do look.
Na pele, para não deixar o make pesado por conta da cor forte e da textura molhada, não foi usado pó, apenas base aplicada de maneira corretiva.
Para quem quiser variar um pouco o efeito "boneca" do rímel, fica a dica: a imagem do make sem rímel pode passar aquela mensagem "cool", na linha "estou maquiada mas de um jeito despretensioso, até esqueci o rímel. Mas olha como fico bonita mesmo assim!".
Produtos usados para criar o make: sombra "sand brown", base "studio sculpt", batom "ruby woo" misturado ao "lipmax pigment" na cor laranja ("orange"), tudo da MAC.

Gostaram????? Espero que sim :D Mil Beijos

Nenhum comentário: